quarta-feira, 4 de junho de 2014

Ressalvas ao Relatório de Gestão aprovadas na Reunião de 27/5

Texto apresentado ao Conselho por nós. Todas as ressalvas foram aprovadas, exceto a quinta.
A conselheira Luciana Zanetti também propôs 3 ressalvas, que foram aprovadas pelo Conselho.

Colégio Pedro II
Conselho Superior

Considerando a necessidade de aprovarmos o Relatório de Gestão, indicando pontos que merecem e exigem revisão no próximo ano, listamos abaixo as ressalvas que consideramos de maior relevância:
1.    Incluir o organograma do Colégio, conforme previsto nas normativas oriundas do TCU;
2.    Listar as ações empreendidas por cada órgão da estrutura organizacional para o alcance dos macroprocessos finalísticos, avaliando-as e planejando as do próximo período, ou seja, assumindo compromissos de gestão; (o Planejamento Estratégico da PROEN pode ser utilizado.)
3.    Explicitar textualmente as atividades-fim do Colégio: o ensino, a pesquisa e a extensão;
4.    Listar as ações empreendidas por cada órgão da estrutura organizacional para o alcance dos macroprocessos de apoio, avaliando-as e planejando as do próximo período;
5.    Incluir nos parceiros do Colégio, os órgãos com os quais há convênio, como o Museu Nacional;
6.    Incluir as ações de ensino: seminários, feiras de Ciências, festas literárias;
7.    Incluir ações de extensão de vários departamentos, se não for possível de todos;
8.    Pautar, no prazo máximo de 3 meses, a apreciação de demanda encaminhada pelo TCU quanto à Auditoria Interna;
9.    Especificar quais servidores (de que setores) e quantos fizeram a avaliação do sistema de controles internos;
10. A necessidade de divulgar amplamente os critérios utilizados para a concessão de bolsas de estudo para custeio de graduação e pós-graduação de servidores docentes e técnicos;
11. Detalhamento nas análises críticas das despesas e investimentos, justificando a priorização de algumas em detrimento de outras;
12. Indicar as estratégias previstas frente aos indicadores acadêmicos apresentados.

                                                      Neila M. Espindola e Elaine C. Barbosa

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