sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Mais homenagem e reflexão sobre nosso ofício!

Compartilhamos as palavras do Professor Shannon Botelho, de Artes, de SCII, com todxs que, como nós, amam ser professorxs!

"E quando as minhas perguntas e reflexões não comunicarem mais? Sempre me faço esta pergunta.
Ser professor, ofício mais pra lá de excelente, é poder me reinventar a cada retorno, a cada aula, a cada pedido de silêncio. A tarefa é hercúlea, infinita, é o seu momento de carregar o bastão no revezamento do mundo.
Amo o que faço! Tento fazer o melhor, nem sempre consigo. Espero sempre melhorar, estar atento aos olhares e sorrisos, aprender a ouvir as palavras que não são ditas.
Obrigado aos estudantes do CPII que me colocam na condição atual: Professor de Artes Visuais. Sem vocês nada seria tão legal! Eu acredito em cada um de vocês! Vocês tem um potencial enorme e poder partilhar os sonhos é algo formidável! Obrigado!
Parabéns aos colegas e amigos, vocês tornam a caminhada mais suave e possível!
Não sou professor por amor, amo ser professor e isso é diferente. Quero ser assim!
Considerem seus professores, eles sofrem a dificil tarefa de ensinar a refletir numa sociedade amorfa, egoísta e birrenta.
Aos professores por profissão e de vocação, parabéns pelo dia de hoje!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário