terça-feira, 1 de setembro de 2015

Audiência Pública sobre RAD de 1/9

A audiência contou com a presença de cerca de 50 pessoas, entre servidores e responsáveis, e recebeu avaliações sobre as portarias aprovadas recentemente e propostas para a Regulamentação da Atividade Docente, agora em debate na comunidade escolar.
Muitos servidores e uma responsável saudaram o momento de discussão ampliada possibilitada pela audiência pública.
Foram explicitadas, no debate, diferentes concepções sobre escola, sobre gestão e sobre docência. Uma delas defende que a regulamentação da docência passa apenas por definir carga horária e outra, pela criação de regras para definir o espaço do ensino, o da pesquisa, o da extensão  e o da gestão nas atividades desenvolvidas pelos professores do Colégio. Uma articulação com o PPPI também foi defendida.
Um dos pontos mais citados foi a igualdade de  regras, incluindo carga horária, para todos os docentes, de todos os departamentos, sejam eles efetivos ou contratados. A transparência em relação ao número e à lotação dos docentes também foi cobrada.
A exigência institucional de projetos para dedicação exclusiva também foi rechaçada, em nome da criação de políticas para possibilitar aos docentes desenvolver projetos de pesquisa, extensão ou gestão.
A necessidade de regulamentação das atividades dos servidores técnicos  foi indicada, para que todos conheçam seus direitos e para que haja mais igualdade de tratamento aos servidores, possibilitando a todos participarem de projetos institucionais.
Veja os documentos enviados pelas asssembleias da ADCPII e  do Sindscope aqui:
https://drive.google.com/file/d/0B8f423wJlH3CRWdKLXp5RHZ0Qm8/view?usp=sharing
http://sindscope.org.br/lutas/geral/sindscope-publica-deliberacoes-e-encaminhamentos-da-assembleia-do-dia-1o-de-setembro/


Nenhum comentário:

Postar um comentário