domingo, 3 de fevereiro de 2013

Discussão do calendário dos anos iniciais

É importante a participação do maior número possível de servidores dos campi I amanhã,  de 17h a 21h, na Reunião do Conselho Superior, que discutirá a homologação do calendário de 2013 dos anos iniciais do Ensino Fundamental. A reunião acontecerá no Auditório Pinheiro Guimarães, prédio da Reitoria.

É justo os servidores que fizeram greve ter o recesso de Carnaval contando como férias? Como você se sentiria, enquanto trabalhador, se tivesse lutado por sua categoria e recebesse como punição suas férias marcadas em data diferente dos demais trabalhadores que constróem a escola com você?

4 comentários:

  1. O Conselho Superior do CPII alterou o início do ano letivo de 2013 para todos os Campi (I, II e III).
    Tal mudança visa garantir a isonomia no direito à férias de todos os servidores do CPII.
    Os calendários letivos de 2013 serão rediscutidos e aprovados na próxima sessão do CONSUP, a ser realizada em 18 de fevereiro, às 14h (salvo falha de memória de minha parte).

    ResponderExcluir
  2. Só não é justo contar o período de carnaval como férias porque vocês são servidores públicos que se valem, hipocritamente da estabilidade de que desfrutam para trabalharem ocasionalmente.
    Se trabalhassem na rede privada e as férias fossem em fevereiro, queria ver se iriam constestar. O que vocês sugerem? Que se baixe um decreto impedindo que não existam mais férias tiradas no mês que for carnaval? Afinal, tiveram ou não o descanso de 30 dias garantidos pela constituiçao federal? Sem dúvida, que estão tendo muito mais que 30 dias de vergonhoso repouso patrocinado pelo governo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helayne,
      A questão principal não é termos férias em fevereiro, no Carnaval. É o tratamento diferenciado para os servidores que fizeram e os que não fizeram greve. Trabalhar não é o problema. Trabalhamos bastante!!! Temos compromisso, muito compromisso, com os alunos do CPII, há anos, o que se reflete nos resultados de nosso trabalho, a despeito de muitas adversidades.
      O governo não patrocina nosso descanso. Cumpre sua obrigação, assim como empresas privadas deveriam fazê-lo.
      Lamentável é o calendário que foi feito, punindo os docentes que fizeram greve. Se tivesse acontecido a suspensão do calendário e a construção de uma outra reposição, certamente não teríamos esta mudança agora.
      Queremos o melhor para nossos alunos e estamos ao lado das famílias!
      Faz parte do nosso trabalho formar cidadãos, que resistam a injustiças e lutem por melhores condições de estudo e trabalho.
      Nossas atitudes são exemplo disso.
      Espero que você nos conheça melhor para, quem sabe, reconsiderar sua avaliação.

      Excluir

  3. RETIFICANDO MEU COMENTÁRIO ANTERIOR:

    "Que se baixe um decreto impedindo que férias sejam tiradas no mês que for carnaval? "

    ResponderExcluir